Moonrise Kingdom

12:21 0 Comments A+ a-

http://cinemabh.com/wp-content/uploads/2012/11/Moonrise-Kingdom.jpg 
  Tá aí mais um filme que eu nunca assistiria se não fosse pelo netflix. Volto a me perguntar: por quê? 
Assim como o clube dos cinco ele me parecia mais um típico clichê que acabou me surpreendendo. 

  O filme se passa em uma ilha da Inglaterra em 1960 e tem como personagens principais um casal de crianças/jovens/adolescentes/seja-lá-o-que-13-anos-é-conciderado.  O rapaz é um órfão que participa ativamente do grupo de escoteiros da cidade. A garota é de uma família extremamente fria e metódica. 

  Os dois então decidem fugir juntos pelas áreas mais selvagens, já que o rapaz está acostumado a essas experiências. Aos poucos, porém, toda a cidade começa a se movimentar: polícia, o líder do grupo de escoteiros e até mesmo uma assistente social que visita a ilha por esse motivo (a fuga).
  
  O que fez eu querer falar sobre esse filme foi a habilidade que ele teve de encantar sem ter uma história muito complexa ou tão inovadora. Eu adoro roteiros, sou especificamente apaixonado por escrever portanto vejo filmes como uma forma de se interagir melhor com um livro. Eu sei que é uma visão meio antiquada, mas é a forma como eu vejo. Quando vi a história do filme não coloquei muita fé, mas logo que ele começou eu pude ver meu interesse subindo cada vez mais. 
                                   https://deciderization.files.wordpress.com/2014/01/moonrise-kingdom-lighthouse.jpg 
Acontece que a fotografia do filme é muito interessante e a sonoplastia faz com que você preste atenção em suas músicas enquanto assiste, meio que como deveria ser tudo o que é audiovisual. A história pode ser boba, mas a falta de acontecimentos complexos faz com que você possa compreender pequenos detalhes, o que faz com que a experiência melhore ainda mais. 

                                    http://cinema10.com.br/upload/filmes/filmes_2132_Moonrise-Kingdom-4.jpg 
O filme é bem quieto, as falas são importantes e o resto fica por conta da parte visual te explicar, existe uma cena (não se preocupe, não é spoiler) em que uma colagem de imagens fala o que aconteceu, e tem bastante gente que ficou viajando naquela parte. 

 Então se você não estiver com vontade de ver nada muito complexo e quiser ver uma obra bobinha e divertida, aqui está uma dica épica.