O clube dos cinco - Breakfast Club

10:33 0 Comments A+ a-

                                                         




  Esse é um filme que eu tenho um pouco de medo de citar, pois não importa a forma como eu coloque parece que ele sempre acaba como um clichê adolescente dos anos 80. 
  O clássico conta a história de 5 adolescentes que são completamente diferentes (o esportista, o nerd, a estranha, a prom queen e o rebelde) e ainda assim devem passar um sábado de detenção juntos. 
  Embora o trailer possa fazer tudo parecer o mais divertido possível, as coisas são levadas meio a sério e pequenos arquétipos de personagens clássicos da escola são quebrados, quando a história de fundo deles é contada e começamos a ver os motivos.
 "Querido Senhor Vernon.
    Aceitamos o fato de que tivemos de perder todo um sábado na detenção por seja lá o que fizemos de errado. Mas nós achamos que você é louco por pedir que escrevamos uma redação dizendo o que pensamos que somos. Você nos vê como quer nos ver." 
 

 Tudo começa com um pequeno nível de humor graças ao nosso querido rebelde. Motivos vão sendo revelados e o filme lhe demonstra como cada pessoa é uma mistura desses clássicos, como você tem uma parte de cada classificação. 
  Não quero ficar viajando aqui e dizendo como isso pode ser levado para um sentido universal, até porque não sei se o objetivo do filme era esse, mas com certeza dá claras razões para as padronizações de alunos existirem. 
 Um filme que recomendo, e muito. 

Bônus: A música tema do negócio não é nada mais nada menos do que don't you (foget about me). Que se você não conhece... você conhece, oras! Apenas ouça e você irá se lembrar.