Um mundo ao estilo Alice em pixel art

05:30 0 Comments A+ a-







 Imagine os mundos de Alice no País das Maravilhas ou Alice através do espelho, é exatamente ali que você se sente em Stray Cat Crossing
   O jogo é uma genialidade sem limites e aqui vai uma lista do porque você vai adorar essa obra:

                                         

  Tudo começa pelo Pixel Art(A arte de pixels). Você claramente vê que o gráfico - original do game - foi feito muito cuidadosamente, para passar-lhe um sentimento do desconhecido e do macabro, ainda que sem dar sustos. Durante todo o game, você fica com aquele sentimento de "o que diabos está acontecendo?".   

O segundo elemento é, sem duvida, a história: imagine o non-sense carroliano (mas uma vez termos para quem lê Alice) colocado dentro  de uma história completamente original. Personagens beirando a insanidade, com algum tipo de clareza física de sua educação e um elo forte entre a loucura e a lógica.
  A sonoplastia é outra coisa linda, embora bem menos do que os outros elementos (não dá pra ser o melhor em tudo). Com certeza o som do jogo te dá uma imersão, com uma musicalidade que lhe faz sentir o obscuro e a loucura daquele ambiente. 
  
 No final basicamente você fica vagando entre quebra-cabeças criados por uma criatura da qual você não tem informação nenhuma. Suas escolhas fazem diferença na trama que é muito bem bolada independentemente do final que você acabe por tomar. 
  Infelizmente esse é aquele tipo de jogo que se pode zerar de uma vez só, mas ainda assim, quem cria jogos sabe muito bem como é difícil uma obra como essa sair de uma pessoa só.